sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Factos curiosos sobre mim (Parte 1 - sim, vai ser dividido em várias partes para vocês não morrerem de tédio)

Ora muito bem, sejam bem-vindos novamente à minha humilde barraquinha, à qual podemos chamar de blog, soa muito melhor. Como o título indica, vou apresentar-vos sem mais demoras as minhas peculiaridades e idiossincrasias (que palavreado tão caro. Acho que já gastei o orçamento do mês).

- Tenho um odiozinho de estimação por tubarões. Não consigo engraçar com o bicho. Acho que tudo começou quando me começaram a chamar "tubarão" na escola básica. Foram cinco anos em que ninguém sabia o meu nome, só a minha alcunha. Tudo porque eu tinha os dentes tortos, e mesmo depois de usar aparelho, continuei com essa alcunha horrorosa. Como devem calcular, eu detestava que me chamassem aquilo. Fervia-me o sangue. Agora percebo porque é que todos os dias andava à porrada com alguém. Muita tensão acumulada.

- Amo música. Sempre fui assim, acho que herdei esse gosto dos meus pais. Não consigo passar um dia sem ouvir qualquer melodiazinha. Ouço de tudo um pouco. E ainda ouço músicas da minha adolescência (bons velhos tempos, quando ainda se produzia boa música). Preferências: Panic! At The Disco, 30 Seconds To Mars, Queen, Bastille, Kodaline, Fleetwood Mac, Imagine Dragons, Bishop Briggs, Taylor Swift... ah, e bandas sonoras de musicais. Isso então é a loucura.

- Por falar em musicais, este é um dos meus géneros preferidos de filme. Acho que tudo começou quando eu tinha cerca de dez anos e vi, com a minha prima favorita (sim, tenho uma prima favorita, não me julguem), três dos meus preferidos: "Moulin Rouge", "Fantasma da Ópera" e "Brilhantina". Fiquei obcecada a partir daí. Hoje, os meus preferidos são "Os Miseráveis" e a "Funny Girl". E o "The Greatest Showman"! E o "West Side Story"! Oh dear... eu disse que era a loucura.

- Faço colecção de porta-chaves. Tenho cerca de duzentos (eu avisei que não era uma pessoa assim muito interessante. Podia fazer colecção de automóveis clássicos, sempre era mais elegante, mas deu-me para isto, o que se há-de fazer).
Um dos meus porta-chaves favoritos, vindo directamente de Moçambique, totalmente artesanal, oferecido pelos "manos" mais fofinhos do mundo.

- Detesto ervilhas. Não sei porquê, não consigo gostar. Cheguei a comê-las em miúda, mas não. Não mesmo (cada maluco com a sua mania).

E chegámos ao fim desta primeira parte. É melhor ficarmos por aqui para não aborrecer V. Exas. e porque eu tenho de ir pôr o jantar ao lume.
Buona sera per tutti (é italiano para "boa noite a todos", porque eu sou uma poliglota de mão cheia, não sabem vocês a missa à metade).

Com amor,
Sara Marques.


Sem comentários:

Enviar um comentário