quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Playlist do momento (#1)

Como sabem, eu sou completamente viciada em música. E apesar de ouvir de tudo um pouco, quando descubro uma música pela primeira e gosto dela, ouço-a até à exaustão. Vou partilhar convosco as músicas que ando a ouvir no momento.

Fall Out Boy - The Phoenix
Os FOB são uma banda que eu acompanho desde os meus 14 anos. Ainda hoje deliro com as suas músicas, porque têm um estilo um pouco alternativo, numa mistura de pop, rock e punk, e parece que nos transporta para um filme cheio de acção e aventura. Quando escrevo, inspiro-me muito em músicas. Esta e outras músicas dos FOB são como catalisadores no meu processo da escrita.

I Was The Lion - Never Take Me Alive
Descobri esta música a semana passada graças ao maravilhoso Spotify. Esta música também tem sido óptima para me inspirar.
A letra não tem muito que se lhe diga, o título fala por si, mas a melodia especificamente, é brutal. Parece mesmo saída de um filme de acção.

Kodaline - Head Held High
Descobri os Kodaline o ano passado e amei. As melodias são espectaculares e as letras têm sempre muito significado. Esta música em particular é super animada e positiva. Fala sobre às vezes a nossa vida não ser o que esperávamos e sentirmo-nos desanimados porque nem sempre as coisas correm como nós gostávamos, mas dá-nos o incentivo a ver o lado positivo da coisa e a termos esperança, não importam os obstáculos que nos apareçam pela frente. O importante é, como diz o refrão, manter a cabeça erguida.

Sintam-se à vontade para deixarem as vossas sugestões de músicas que vos inspiram ou que simplesmente gostam nos comentários. (ali mais abaixo da página, estão a ver? Diz "enviar comentário". Não sejam tímidos, eu não vos mordo. Muito.)

Beijoquinhas, minhas coisas mais lindas.
Sara Marques 


Sem comentários:

Enviar um comentário