terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Só comigo (#1)

Bom dia, minhas coisinhas mais lindas! Está um dia tão bonito e solarengo (nada típico de Peniche), é feriado e só apetece ficar em casa a engonhar. 

Hoje lembrei-me de uma uma situação que me aconteceu há três anos atrás, e que dá vontade de viajar no tempo e dar um valente par de estalos a mim própria. É simplesmente vergonhoso.

Então, aconteceu na nossa lua-de-mel, em S. Miguel, Açores. Eram oito da manhã, no hotel, estávamos à espera do elevador para descermos para tomar o pequeno-almoço. Quando as portas do elevador abrem, sai uma senhora de nacionalidade alemã, que nos brinda com um sorriso e saúda-nos com "Guten morgen". Nós, ainda meio ensonados, tentámos cumprimentá-la também. O meu marido sai-se com uma mescla de inglês/alemão, balbuciando "Gooden mornen". Já eu, como aprendi alemão na escola secundária, ia responder no próprio idioma da senhora. Fiz uma pausa para compor as ideias, e digo... "Manhanha". Nós entramos no elevador, e, de repente, cai-me a ficha e digo ao David "Eu disse 'manhanha'. Mas que raio é 'manhanha'?". O que é certo é que rimos que nem perdidos. Estão a ver, isto é o que dá a presunção. É uma coisa má, muito má, que pode trazer grandes constrangimentos. 

Só comigo é que estas coisas acontecem. Como não é um caso isolado, vou tornar esta rubrica algo regular. Pelo menos entretenho-vos com os meus "infortúnios".

Com amor,
Sara Marques

Tradução: "Os meus últimos três neurónios a observar-me durante o dia" 


Sem comentários:

Enviar um comentário